Medicina de Família e Comunidade
Abordagem terapêutica que coloca o paciente no centro do processo de cuidado, reconhecendo-o como um ser único e capaz de autocompreensão e crescimento.
Este método enfatiza a empatia e a aceitação, criando um ambiente seguro e acolhedor para que o paciente possa explorar suas questões, auxiliar no desenvolvimento de soluções e alcançar seu potencial de transformação.
A relação terapêutica é vista como um espaço de colaboração, onde o profissional facilita o processo de autodescoberta e mudança, respeitando os valores e experiências individuais do paciente.
Método Clínico Centrado na Pessoa
Coordenação do Cuidado
O médico de família acompanha o paciente de forma contínua ao longo da vida, entendendo suas necessidades individuais, familiares e sociais. Isso permite uma gestão personalizada e integrada, que conecta diferentes níveis e serviços de saúde — desde a atenção primária até a especializada.
Além de ser o profissional de confiança da sua saúde, quero também garantir a comunicação entre as diferentes especialidades que o acompanham.
Busco promover um cuidado mais eficaz, sem fragmentações, reduzindo duplicidade de exames e procedimentos, e melhorando a experiência e os resultados.



Sobre mim
Venho de uma cidade muito pequena chamada Urânia. E desde a infância sempre tive o sonho de ser médica.
Sou filha da Mirtes dentista e do João Márcio engenheiro. Tenho um irmão mais novo, que eu amo e admiro muito, o Bruno.
Atualmente moro em São José do Rio Preto com meu noivo, Gustavo.
Nós temos 2 gatas (Guilda e Kira) e uma doguinha (Tina).
Quem sou eu


Graduação
Saí de casa aos 17 anos para estudar. Fiz dois anos de cursinho até conseguir ser aprovada em 4 faculdades.
Fiz a melhor escolha possível e cursei 6 anos de Medicina na FAMERP. Lá fiz amigos, que hoje posso chamar de família, e conheci o amor da minha vida.
Durante a faculdade, me interessei por várias áreas, mas não me encontrei verdadeiramente em nenhuma. Só após sair e trabalhar numa UBS que eu fiz minha escolha: Medicina de Família e Comunidade.


O porquê da minha escolha
As bases da Medicina de Família e Comunidade estão alinhadas com o tipo de cuidado em saúde com o qual eu mais me identifico. Ter uma visão integral da pessoa, acompanhá-la ao longo da vida, escutar suas demandas com atenção, auxiliar nas decisões relacionadas à saúde, orientar sobre doenças e formas de prevenção, construir vínculo e confiança.
Minha especialização
Decidi então me especializar pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
E no ano passado prestei a prova de título na área, quando fui aprovada como Médica de Família e Comunidade pela Sociedade Brasileira (SBMFC).


Esse é o meu lugar.
Essa é a medicina em que eu acredito.
E é esse cuidado que quero levar para cada vez mais pessoas.

"Excelente médica, muito atenciosa, assertiva em suas orientações, preocupada com o bem estar dos pacientes…"
Gabriela Ferreira de Oliveira


"Uma profissional muito atenciosa e cuidadosa."
Cristiane

